quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Motivação

Confesso que eu não tinha entendido o propósito deste ministério quando comecei a freqüentar as reuniões da célula na casa do irmão Soller. Pensava que se tratava apenas de mais uma reunião, que agora estava sendo realizada nos lares porque as reuniões de terça-feira na Igreja estavam esvaziadas.

Logo na primeira reunião eu percebi que se tratava de “algo mais”.

O grupo já estava formado quando cheguei, pois comecei a freqüentar nas férias da “facu”, e o grupo já funcionava a alguns meses.

Percebi que os membros daquele grupo, todos velhos conhecidos meus, estavam “estranhamente” entrosados, e eu me percebi entrando em “território desconhecido”. Lógico que eu quis entender o que estava acontecendo e percebi que lá havia cumplicidade entre as pessoas. As mesmas pessoas com as quais eu convivia a tantos anos, mas que naquele lugar tinham um “brilho” diferente (claro que não era só naquele lugar, mas foi lá que vi pela primeira vez).

Quando voltei a estudar em março eu senti, realmente, muita falta daquele grupo, que já era, então, o “meu” grupo. Foi aí que realmente “caiu a ficha”: não se tratava de mudança nos outros, mas em mim mesmo. As reuniões das células servem para trabalharmos o caráter de Cristo em nós mesmos.

Tive a oportunidade de voltar a freqüentar a célula nas férias de julho, e ainda sinto saudades.

Neste meio tempo, conversei com o Pr. Edmilson para que formássemos um grupo para que todos aqueles que não podem freqüentar nas terças-feiras, como eu mesmo, pudessem também aprender e desfrutar destas verdades que Deus tem para nós, sem ter que esperar pelas férias escolares, ou algo parecido.

Precisávamos de um lugar que pudesse abrigar este pessoal com conforto, e então o nosso amado irmão Gerson, juntamente com sua família, gentilmente abriram as portas de sua casa.

Foi assim que nasceu esta nova célula... feita especialmente para você... desfrute!

Nenhum comentário: